Pular para o conteudo
Ao vivo --:-- ha 4h  Batida entre micro-ônibus da Saúde e caminhão mata 23 na BR-373, no Paraná
Economia

Demitidos por telegrama funcionários de três fábricas da GM em SP

Não há informações sobre quantos colaboradores foram demitidos, mas grupo de sindicalistas promete iniciar greve

Foz Ao Vivo 23/10/2023 as 10:01
Compartilhar

A General Motors demitiu por telegrama neste fim de semana funcionários de três fábricas em São Paulo. O documento comunicou a decisão e solicitou o comparecimento dos empregados para os trâmites de desligamento.

Não há informações sobre quantos funcionários foram demitidos. A empresa justifica queda nas vendas para a decisão.

O grupo de trabalhadores da montadora anunciou uma greve. O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região publicou uma imagem de um telegrama.

Telegrama enviado a funcionário em São José dos Campos

 

Telegrama enviado a funcionário em São José dos Campos

CONLUTAS, SINDICATO DOS METALÚRGICOS

As demissões foram feitas nas unidades de São José dos Campos, onde são montadas picapes e SUVs, São Caetano do Sul, onde é feita a Montana, Tracker e também a Spin, e Mogi das Cruzes. Em São José dos Campos há 4.100 funcionários e cerca de 1.200 já estavam em layoff.

“A queda nas vendas levou a General Motors a adequar seu quadro de empregados”, diz o documento, que segue:

“Esta medida foi tomada após várias tentativas atendendo as necessidades de cada fábrica como, layoff, férias coletivas, dayoff e proposta de um programa de desligamento voluntário. Entendemos o impacto que esta decisão pode provocar na vida das pessoas, mas a adequação é necessária e permitirá que a companhia mantenha a agilidade de suas operações, garantindo a sustentabilidade para o futuro”.

Por sua vez, o sindicato rebateu. “O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas, repudia veementemente a demissão covarde, que, além de São José, também atinge as plantas de Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul. Desde já, a entidade exige o cancelamento de todas as demissões e a reintegração de todos os trabalhadores”.

Fonte: R7

Compartilhe esta noticia

Leia tambem