Colisão entre caminhão, carreta e van causa morte e incêndio na BR-376
Na madrugada desta quarta-feira (12), por volta das 4h45, um grave acidente envolvendo um caminhão-baú, uma carreta e uma van foi registrado no km 667 da BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender à ocorrência.
De acordo com as informações iniciais, devido a obras no local, apenas a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego, que seguia de forma lenta e devidamente sinalizada. O condutor do caminhão-baú, ao se deparar com a fila de veículos parados, tentou desviar pela faixa central e pela direita – ambas interditadas -, retornando em seguida à pista liberada. Nesse momento, o caminhão colidiu contra uma van, que foi arremessada contra a mureta de proteção, e logo depois atingiu a carreta que seguia à frente.

Com o impacto, a cabine do caminhão se desprendeu do chassi e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o compartimento de carga foi lançado para a faixa direita. A van e o caminhão pegaram fogo logo após as colisões.
Mesmo ferido, o motorista da van conseguiu agir rapidamente: usou uma faca para cortar os cintos de segurança e retirar os 15 passageiros antes que o veículo fosse totalmente consumido pelas chamas.

O motorista do caminhão-baú morreu no local. A perícia e o Instituto Médico-Legal estão no local, realizando os trabalhos de levantamento das causas.
Vítimas
Na van estavam 15 passageiros e o motorista. Entre eles, dois ficaram gravemente feridos – um homem e uma criança -, e uma mulher teve ferimentos leves. Os demais passageiros não sofreram lesões.
Na carreta, o motorista teve ferimentos e recebeu atendimento médico.
Investigação
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal e pela equipe de perícia.
Fonte: CS/PRF/PR





