Mais de 1,6 tonelada de maconha é apreendida em Foz
Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PR) resultou na apreensão de mais de 1,6 tonelada de maconha, na tarde de segunda-feira (data), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Perseguição e fuga
De acordo com a PM, equipes do 14º Batalhão — compostas pelo CPU, ALI, POP e Reforço —, com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), realizavam patrulhamento na região de barranca do Rio Paraná quando interceptaram um veículo Toyota Caldina transportando grande quantidade de drogas.
O motorista abandonou o carro e fugiu em direção a uma comunidade próxima. As equipes fizeram buscas na região e localizaram uma residência usada como depósito para o entorpecente.
Droga escondida em casa
Dentro do imóvel, os policiais encontraram diversos fardos de maconha idênticos aos que estavam no veículo. Após a pesagem, o total apreendido chegou a 1.659 quilos de maconha prensada e 19,6 quilos de maconha do tipo “capulho”.

O veículo e todo o material foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, que seguirá com as investigações para identificar os envolvidos.
Fonte: CS/PM/Foz





