Pular para o conteúdo
Ao vivo --:-- há 12h  Mulher afastada do trabalho por violência doméstica pode receber do INSS por até seis meses
NewZone
Mobile Zone
Câmbio
Dólar compra5,160 venda5,230 Guarani compra1105 venda1130 Peso argentino compra0,0027 venda0,0036 Dólar no Paraguai compra5800 venda5855 Atualizado 03/10 às 16:12
Eventos

Beethoven ecoa em Foz: concerto gratuito reúne piano e orquestra na Fundação Cultural

A apresentação será na sala Antônio Cabral de Mendonça e a entrada é gratuita

Foz Ao Vivo 09/10/2025 às 16:46
Compartilhar

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu será palco de um grande espetáculo no dia 23 de outubro, às 20h. O público poderá prestigiar um concerto com piano e orquestra, apresentado pela Orquestra de Câmara Municipal de Ciudad del Este (OCM). A entrada é gratuita.

Composta por 15 instrumentistas, a orquestra conduzida pelo maestro Mijail López, vem se apresentando regularmente em teatros, igrejas e espaços culturais na região trinacional, sempre encantando plateias com interpretações marcantes de composições conhecidas internacionalmente. 

Em Foz, a orquestra contará com a participação da pianista Viviana Matschulat como solista, interpretando o Concerto No. 1 de Ludwig van Beethoven.

Além da atuação artística, a OCM também realiza um importante trabalho educativo, estimulando jovens instrumentistas e promovendo a formação cultural em Ciudad del Este e em toda a região de fronteira.

Segundo os organizadores, a apresentação em Foz será uma oportunidade de vivenciar a música clássica em um ambiente acessível, de forma gratuita e aberta a toda a comunidade. O evento tem o apoio da Fundação Cultural, responsável pela cessão do espaço, do piano e pela divulgação junto à população.

Compartilhe esta notícia

Leia também