Pular para o conteudo
Ao vivo --:-- ha 12h  Skates elétricos escondiam 474 emagrecedores e anabolizantes em ônibus que ia de Foz a São Paulo
NewZone
Mobile Zone
Justiça e Segurança

Motorista abandona caminhão com fundo falso repleto de eletrônicos e foge para o Paraguai

Foz Ao Vivo 09/08/2025 as 12:33
Compartilhar

Na tarde de sexta-feira (08/08), durante fiscalização de rotina na pista de importação da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal abordaram um caminhão de carga para inspeção. Durante a vistoria no baú do veículo, foi localizado um fundo falso na parte frontal, onde estavam escondidos aproximadamente 600 celulares e cerca de 100 tablets.

Após a ordem de parada e abertura do baú, o motorista fugiu em direção ao Paraguai, abandonando o veículo. O valor estimado da carga apreendida é de R$ 550.000,00. A mercadoria e o veículo foram recolhidos e encaminhados para o depósito e pátio da Alfândega da Receita Federal, onde seguirão os procedimentos legais cabíveis.

A entrada de mercadorias de forma irregular em território nacional, sem a devida declaração de importação e pagamento de impostos, configura o crime de descaminho. A Receita Federal age no controle da entrada e saída de cargas do Brasil, defendendo a sociedade brasileira, combatendo os crimes transfronteiriços e fortalecendo o comércio exterior lícito.

Fonte: CS/RF/Foz

Compartilhe esta noticia

Leia tambem