Pular para o conteudo
Ao vivo --:-- ha 5h  Batida entre micro-ônibus da Saúde e caminhão mata 23 na BR-373, no Paraná
Rodovias

Asfalto quente, em compra emergencial, vai resolver problemas na Avenida das Cataratas

Secretaria de Obras atua com novo material no local que promete maior resistência e durabilidade

Foz Ao Vivo 19/06/2025 as 10:22
Compartilhar

Na manhã de ontem quarta-feira (18), a Secretaria de Obras acompanhou de perto a aplicação de um novo material asfáltico na Avenida das Cataratas, em resposta aos danos causados pela última chuva intensa. Em um local onde a drenagem não é boa, num ponto de concentração de água, parte do asfalto reparado não suportou a quantidade de água, exigindo uma ação emergencial.

Após a identificação do problema, a secretaria decidiu realizar a compra emergencial de um asfalto quente, conhecido como CBUQ, Concreto Betuminoso Usinado a Quente, onde os materiais são aquecidos e misturados, resultando em uma mistura homogênea e com boa aderência entre os componentes. Com um tempo de cura de apenas uma hora, esse material oferece vantagens significativas em comparação à massa fria, que requer até três dias para secar. Essa rapidez na aplicação é crucial para restabelecer condições adequadas de trafegabilidade na via.

A secretária de Obras enfatizou a importância da intervenção, destacando que a nova camada asfáltica irá proporcionar maior resistência, minimizando os riscos de novos danos em futuras chuvas. A medida visa não apenas melhorar a infraestrutura local, mas também garantir a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam a Avenida das Cataratas diariamente. “Assim que for finalizado o pregão e a licitação, vamos atender a todas as demandas da cidade”, destacou a secretária Thaís Escobar.  

Fonte: PMFI

Compartilhe esta noticia

Leia tambem