Pular para o conteudo
Ao vivo --:-- ha 13h  Batida entre micro-ônibus da Saúde e caminhão mata 23 na BR-373, no Paraná
Justiça e Segurança

Presos pai e filha por promover migração ilegal em foz

Um ônibus transportando paraguaios que estavam em situação migratória irregular viajava com destino a cidade de São Paulo.

Foz Ao Vivo 08/03/2024 as 10:52
Compartilhar

Policiais federais e servidores da  Receita Federal realizaram, na tarde da quarta-feira (06/03), uma operação conjunta para repressão de crimes de contrabando e descaminho na fronteira com o Paraguai.

Durante a fiscalização, um ônibus de turismo foi abordado e vistoriado. Em seu interior foram encontrados diversos volumes de mercadorias estrangeiras sem a devida documentação legal. 

Além disso, 12 paraguaios, sendo  duas menores de idade, estava no ônibus com destino à cidade de São Paulo. Ao verificar a situação dos estrangeiros, os policiais descobriram que a empresa de turismo havia vendido a passagem para os viajantes sem a documentação devida. Como houve vantagem econômica, foi dada voz de prisão ao proprietário da empresa que também estava como motorista e sua filha que atuava como guia turística. Pai e filha foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do flagrante.

Os paraguaios foram encaminhados para o consulado paraguaio, onde foi prestada assistência e possibilitado o retorno ao país de origem. O ônibus e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal para os procedimentos legais.

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)

Fonte: CS/PF/Foz

Compartilhe esta noticia

Leia tambem