Pular para o conteúdo
Ao vivo --:-- há 7 min  PF prende dois passageiros com 1.900 ampolas de tirzepatida no aeroporto de Foz do
NewZone
Mobile Zone
Câmbio
Dólar compra5,000 venda5,150 Guarani compra1125 venda1165 Peso argentino compra0,0026 venda0,0036 Dólar no Paraguai compra5800 venda5855 Atualizado hoje, 09:53
Meio Ambiente

Mutirões de zeladoria recolheram quase 3 mil toneladas de entulho em Foz em seis meses

Foram 15 ações em cinco regiões da cidade. A região Sul concentrou o maior volume, com mais de 700 toneladas de resíduos

Foz Ao Vivo 05/10/2026 às 09:04
Compartilhar
Divulgação/PMFI

Os mutirões de zeladoria da Prefeitura de Foz do Iguaçu recolheram quase 3 mil toneladas de resíduos descartados irregularmente nos últimos seis meses. Foram 15 ações em cinco regiões da cidade. A região Sul concentrou o maior volume: mais de 700 toneladas.

O balanço foi divulgado junto com o início de um novo mutirão na região Norte, nesta segunda-feira (5), às 8h30. Cada ação dura em média uma semana, e a desta região deve seguir até 16 de outubro, com roçada, retirada de entulhos, recolhimento de galhos e limpeza de áreas públicas.

As regiões atendidas no período foram Nordeste, Oeste, Sul, Norte e Leste. Os trabalhos são organizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

No mesmo intervalo, as 40 caçambas do Programa Caçambas Comunitárias foram instaladas 400 vezes em pontos diferentes da cidade. O programa é de uso coletivo e foi criado para atender famílias em situação de vulnerabilidade, com prioridade para os locais de maior concentração do mosquito Aedes aegypti, conforme o mapa de calor do Centro de Controle de Zoonoses.

Segundo a Prefeitura, esse tipo de ação também é importante para a prevenção da dengue. O município registrou redução de casos e nenhuma morte pela doença desde o ano passado.

As caçambas podem ser solicitadas por lideranças de bairro, associações de moradores e instituições públicas pelo protocolo digital da prefeitura, em governodigital.foz.pr.gov.br. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas pelo aplicativo e pelo site e-Ouve ou pelo telefone 156.

Com informações de PMFI

Compartilhe esta notícia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *