Motorista é preso com R$ 1 milhão em eletrônicos em compartimentos externos de carreta em Foz
A carreta seguia para Santa Catarina e foi abordada na área industrial. No mesmo dia, outro veículo foi parado com 200 galões de azeite e 54 caixas de vinho sem nota.
Um motorista foi preso em flagrante na quinta-feira (1º) com dezenas de celulares e milhares de microprocessadores escondidos em compartimentos externos de uma carreta, em Foz do Iguaçu. A carga foi avaliada preliminarmente em cerca de R$ 1 milhão.
A abordagem foi feita por uma ação integrada da Polícia Federal, da Receita Federal, da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Segundo a Polícia Federal, levantamentos de inteligência indicaram que a carreta poderia estar sendo usada para o transporte de mercadorias ilícitas. O caminhão seguia com destino a Santa Catarina e foi parado nas proximidades de uma transportadora, na área industrial, na saída da cidade.

No mesmo dia, durante fiscalização e monitoramento de rotas usadas para desvios próximos à Aduana Brasil-Argentina, as mesmas equipes abordaram um veículo que transportava cerca de 200 galões de azeite e 54 caixas de vinho, sem documentação fiscal regular. O veículo e o condutor foram encaminhados à Receita Federal.
A carreta e os produtos eletrônicos também foram encaminhados à Receita Federal, que vai adotar os procedimentos fiscais. O motorista preso foi encaminhado para os procedimentos legais.
Com informações de CS/PF/Foz






Deixe um comentário