Pesquisadores abordam turistas no aeroporto e na rodoviária de Foz até quinta-feira
São cerca de 450 entrevistas em Foz do Iguaçu, dentro de uma pesquisa nacional que vai ouvir 22,5 mil turistas em 50 destinos. Os pesquisadores usam crachá.
Turistas que passam pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e pela Rodoviária Internacional estão sendo entrevistados até quinta-feira (24) por pesquisadores identificados com crachá. A coleta começou em 16 de setembro.
A meta é aplicar cerca de 450 questionários na cidade. O trabalho é do Observatório de Turismo de Foz, com coordenação técnica da Secretaria Municipal de Turismo.
As perguntas tratam da motivação da viagem, do meio de transporte usado, da hospedagem, do tempo de permanência, dos gastos e da avaliação da experiência na cidade.
Foz do Iguaçu é um dos 50 destinos brasileiros escolhidos para a Pesquisa Nacional de Demanda Turística, que pretende ouvir cerca de 22,5 mil turistas em todo o país. “Integrar um levantamento dessa magnitude, que ouvirá mais de 22 mil turistas pelo país, é fundamental para o fortalecimento das nossas estatísticas. A escolha de Foz e a atuação direta do nosso Observatório reforçam o protagonismo da cidade e o compromisso da Secretaria de Turismo com a gestão baseada em dados”, disse a coordenadora do Observatório de Turismo de Foz e chefe da Divisão de Estatística e Estudos Turísticos, Sheila Domingues.
Curitiba é o outro destino do Paraná na pesquisa. No país, a coleta vai até 3 de outubro.
O levantamento é do Observatório Nacional de Turismo Sustentável, gerido pelo Itaipu Parquetec em parceria com o Ministério do Turismo, com execução técnica da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo.
Os resultados devem sair até abril de 2027 e servem de base para políticas públicas, ações de promoção e decisões de investimento.
Com informações de SMTU






Deixe um comentário